Bahia

Lula defende Dino após mulher de líder do CV ir a ministério: ‘Não há foto’

Brasília (DF), 21/07/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Flávio Dino, durante lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) saiu em defesa do ministro Flávio Dino após a ida da mulher de um líder do Comando Vermelho ao Ministério da Justiça. Segundo Lula, Dino é alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados”.

Uma reportagem do Estadão mostrou que assessores do Ministério da Justiça fizeram reuniões com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Ele é suspeito de ter financiado uma fuga em massa de um presídio em Manaus e foi preso pela última vez em dezembro do ano passado quando estava em um culto evangélico.

De acordo com Lula, adversários fizeram uma ação coordenada para espalhar fake news. “Não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas”.

“Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.

Ministros e aliados do governo também se pronunciaram em defesa de Dino.

Dino já declarou que nunca se encontrou com Luciane Barbosa Farias, conhecida como dama do tráfico. “Simplesmente inventaram a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete, disse.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também poderá de gostar

Geral

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Geral

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Geral

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora.

Geral

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Sair da versão mobile