CONECTE-SE CONOSCO

Olá, o que você está procurando?

Bahia

Demitidos da Starbucks estão impedidos de receber rescisão após pedido de recuperação judicial

Os ex-funcionários de unidades da Starbucks no Rio de Janeiro, demitidos no dia 31 de janeiro, analisam a possibilidade de acionar à Justiça para tentar receber o dinheiro dos acertos rescisórios. Neste mesmo dia, contudo, a empresa  apresentou pedido de recuperação judicial.

Os ex-trabalhadores, contudo, foram informados pela empresa que seriam pagos no dia 10 de novembro, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. No dia em questão, receberam um e-mail do RH avisando que o dinheiro não estaria disponível devido ao processo. Outras 30 pessoas também foram demitidas do empreendimento e até o momento não receberam a rescisão.

Para justificar ação, a SouthRock, controladora da Starbucks, afirma que está impedida de realizar qualquer movimentação financeira por conta da tramitação da recuperação judicial. O pedido da empresa ainda não foi analisado pela Justiça de São Paulo.

“A companhia afirma estar totalmente dedicada a tomar todas as medidas legais cabíveis para agilizar a resolução da situação, e reitera que os compromissos assumidos com todos os seus stakeholders serão respeitados, seguindo os termos da legislação aplicável”, diz em nota.

Caso o pedido de recuperação judicial seja aceito pela Justiça, os ex-funcionários terão prioridade no plano de pagamentos dos credores. Nos documentos enviados à Justiça, a SouthRock alega que as empresas geridas por ela no Brasil devem R$ 10,447 milhões a 885 ex-funcionários, com valores descritos como referentes à rescisão de contrato.

O pedido de recuperação judicial dos negócios da SouthRock foi acelerado pela notificação de rescisão do contrato de licenciamento para o uso da marca, que chegou em 13 de outubro. Assessores legais da dona da marca e os controladores no Brasil ainda negociaram até o dia 27 de outubro, quando as conversas foram interrompidas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também poderá de gostar

Geral

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae.

Geral

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Geral

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora.

Geral

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.