O presidente Lula (PT) saiu em defesa do ministro Flávio Dino após a ida da mulher de um líder do Comando Vermelho ao Ministério da Justiça. Segundo Lula, Dino é alvo de “absurdos ataques artificialmente plantados”.
Uma reportagem do Estadão mostrou que assessores do Ministério da Justiça fizeram reuniões com Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas. Ele é suspeito de ter financiado uma fuga em massa de um presídio em Manaus e foi preso pela última vez em dezembro do ano passado quando estava em um culto evangélico.
De acordo com Lula, adversários fizeram uma ação coordenada para espalhar fake news. “Não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas”.
“Minha solidariedade ao ministro @FlavioDino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.
Ministros e aliados do governo também se pronunciaram em defesa de Dino.
Dino já declarou que nunca se encontrou com Luciane Barbosa Farias, conhecida como dama do tráfico. “Simplesmente inventaram a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete, disse.